Correio dos Campos

PRF realiza apreensões de cigarros e drogas em Ponta Grossa e região

4 de junho de 2020 às 17:22
(Foto: PRF)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram duas apreensões de cigarros contrabandeados em Ponta Grossa e Irati. No total, 725 mil carteiras foram apreendidas, que equivalem a R$ 4 milhões caso fossem vendidas.

A primeira apreensão ocorreu ontem (03), na Unidade de Irati, onde um caminhão abordado em frente a Unidade, continha 650 caixas de cigarros.

A apreensão de hoje (04), ocorreu na avenida Souza Naves em Ponta Grossa, onde o condutor de um caminhão, não obedeceu a ordem de abordagem e após acompanhamento tático, com apoio da Polícia Militar, o mesmo foi abordado e preso na sequência.

No veículo, os policiais encontraram uma carga de cigarros contrabandeados. A Receita Federal ainda não terminou a contagem de quantidade de carteiras apreendidas.

E ainda na tarde desta quinta-feira, a PRF abordou um veículo em frente à Unidade de Irati. Segundo a PRF, um automóvel GM/Prisma, com plotagem falsa do Ministério da Saúde passava pelo local quando recebeu voz de abordagem.

O motorista conseguiu fugir para um matagal próximo da unidade e ainda não foi localizado. Após abertura do porta malas do carro, a equipe localizou 150 quilos de maconha.