Correio dos Campos

Gerson Gusmão conversa com a imprensa em coletiva online

Treinador falou sobre a retomada gradativa das atividades do Fantasma
29 de maio de 2020 às 17:51
(Divulgação/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O treinador da equipe profissional do Operário Ferroviário, Gerson Gusmão, conversou com a imprensa, na tarde desta sexta-feira (29), por meio de entrevista coletiva online. Devido à pandemia de Covid-19, neste período, as entrevistas não serão presenciais.

Um dos temas abordados na coletiva foi a retomada dos treinamentos presenciais. Na última quarta-feira (27), o clube alvinegro realizou testes de Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos nas atividades presenciais. Sem nenhum caso positivo, o clube iniciou a primeira etapa dos treinamentos na manhã desta sexta-feira, seguindo as determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paranaense de Futebol (FPF), Secretaria de Saúde do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

“A gente já definiu uma escala de dificuldade e de número de atletas, dependendo da liberação da Secretaria de Saúde para a gente poder realizar etapa por etapa. Em um primeiro momento, são os treinamentos individuais com os atletas. Já temos um segundo momento preparado, com treinamento em pequenos grupos para realizar também. Aguardamos a liberação dos órgãos que coordenam isso para que a gente possa colocar em prática”, explicou o treinador.