Correio dos Campos

UniSecal recebe professor da UFPR no último dia dos ‘Seminários Jurídicos’

26 de maio de 2020 às 15:34
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – Na próxima quinta-feira, 28 de maio, às 18h, acontecerá a última palestra dos ‘Seminários de História e Cultura Jurídica’ da UniSecal. O evento, promovido pelo curso de Direito, tem realizado aulas on-line com grandes nomes da área, como o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca. E para o último dia, os participantes receberão uma palestra do doutor em Direito Thiago Freitas Hansen. O assunto da atividade será ‘As florestas como tema histórico-jurídico’. Objetivos dos ‘Seminários’ é disponibilizar uma formação qualificada aos alunos e um olhar crítico de nossas instituições.

Organizado pela Profa. Ma. Karolyne Mendes, o evento tem acontecido na plataforma digital Zoom, o que possibilita a participação dos alunos, convidados e professores de várias regiões do Brasil, inclusive de outros países. Até agora, os ‘Seminários Jurídicos’ já receberam, além do reitor da UFPR Ricardo, o pesquisador internacional Dr. Alfons Aragoneses, diretamente da Espanha, e da doutora em Direito Dra. Danielle Wobeto de Araújo.

Palestrante

A última palestra dos ‘Seminários de História e Cultura Jurídica’ será ministrada por Thiago Freitas Hansen, doutor em Direito pela UFPR e com experiência em História do Direito e Teoria do Direito, atuando principalmente nos temas ‘História do Direito Brasileiro no Século XX e História do Direito Ambiental’. Além de professor na UFPR, Thiago produz e participa do podcast jurídico ‘Salvo Melhor Juízo’, que traz assuntos da área do Direito de uma forma mais acessível. O programa tem mais de 10 mil seguidores em sua página do Facebook.

Os inscritos nos ‘Seminários Jurídicos’ receberão no e-mail o link para a palestra.

Evento na íntegra

Em 21 de maio, o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca falou sobre ‘A modernidade jurídica e seus paradoxos’. Os interessados que não conseguiram se inscrever ou participar da aula podem clicar aqui e assistir a palestra na íntegra.

Mais informações sobre os ‘Seminários de História e Cultura Jurídica’ da UniSecal no site (https://unisecal.edu.br/) do Centro Universitário.