Correio dos Campos

GM atira na perna de agressor para evitar que ele matasse a esposa a facadas

24 de maio de 2020 às 07:52
Foto: ilustrativa

IMPRENSA/PMPG – A Guarda Municipal de Ponta Grossa prendeu na tarde de ontem (23), um homem por ameaça e tentativa de homicídio na região do bairro Colônia Luiza.

De acordo com informações a GM, a ação teve início por volta das 16 horas, quando a equipe foi acionada via Central de Monitoramento para verificar uma situação de violência doméstica nas imediações da vila Ouro Verde.

Ao chegar no local, a vítima já aguarda a equipe em frente à residência, quando se aproximou da janela da viatura e afirmou que o seu marido a estava ameaçando por causa de dinheiro. Enquanto estava reportando a situação aos agentes, o homem saiu sorrateiramente da casa com uma faca e rendeu a esposa por trás, tentando feri-la no pescoço e ameaçando-a de morte caso os guardas se aproximassem.

Diante da situação, a equipe prontamente proferiu palavras de ordem para o indivíduo liberar a mulher. No entanto, ele não acatou o comando e continuou com a tentativa de ferir a esposa que tentava se desvencilhar sem sucesso.

Nesse momento, a guarda municipal que a acompanhava a situação procedeu com uma tentativa de imobilização do suspeito. Enquanto isso, o outro guarda municipal da equipe, ao perceber a possibilidade de lesão da companheira e da vítima e no intuito de proteger a vida de todos os envolvidos, agiu, ao encontrar uma brecha, saindo da viatura e realizando um disparo de arma de fogo na perna do agressor. Porém, mesmo ferido, o homem continuou resistindo até que a equipe da Guarda Municipal conseguiu contê-lo.

Depois disso, os agentes solicitaram apoio ao Samu e ao Getam da Guarda Municipal para encaminhamento do agressor para atendimento médico. Com ferimentos no pescoço e nas mãos, a vítima também foi levada ao hospital, sendo liberada em seguida.