Correio dos Campos

Startup de Ponta Grossa é selecionada para ajudar no combate ao coronavírus

ConsultaMe está entre as 10 empresas classificadas pelo governo do Estado e Senai Paraná no edital Saúde Tech
19 de maio de 2020 às 08:59
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A startup de telemedicina ConsultaMe, criada e desenvolvida em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, está entre as 10 empresas classificadas pelo governo do Estado do Paraná, Senai Paraná, Fundação Araucária e Assespro-Paraná, no edital Saúde Tech. Elas vão desenvolver produtos e tecnologias para ajudar no combate ao novo coronavírus e receberão investimento de até R$ 1,4 milhão.

A ConsultaMe é um aplicativo que integra o ciclo completo de um atendimento por telemedicina, com o agendamento da consulta, pagamento integrado, atendimento por vídeo chamada e emissão de receitas e solicitação de exames com assinatura digital. O sistema também permite ao paciente controlar seu histórico de consultas, solicitar novos agendamentos e buscar médicos, tudo pelo celular.

A médica CEO e co-founder da startup, Caroline Saad, explica que o investimento de R$ 140 mil será utilizado para integrar o sistema de telemedicina com a rede pública de saúde do Paraná.  “Ficamos felizes com a classificação, pois temos um produto realmente diferenciado e completo para a finalidade da telemedicina. Intuitivo, ágil, com segurança de dados e respeitando as regras de sigilo e confidencialidade recomendadas pelo CFM”, garante.

As empresas selecionadas no Saúde Tech, de cinco cidades do Estado, se enquadram em nove categorias diferentes e vão potencializar projetos de simulação predial hospitalar, organização hospitalar a partir de triagem, monitoramento de aglomerações, produto de limpeza individual, equipamento de proteção coletivo nos ambientes, monitoramento de saúde dos colaboradores das empresas, tinta antiviral para hospitais, monitoramento de pacientes com uso de apps e plataforma de atendimento médico/telemedicina.

Todas as ideias selecionadas no Saúde Tech serão executadas nos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação e contarão com acompanhamento de profissionais da entidade. “A ConsultaMe oferece uma solução que vai ajudar a aprimorar a saúde pública do Estado, com a tecnologia necessária durante e após a pandemia”, reforça a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral.