Correio dos Campos

AMTT inicia alterações na sinalização das ruas Fagundes Varela e Afonso Celso

15 de maio de 2020 às 15:27
(Divulgação/AMTT)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), iniciou, nesta sexta-feira (15), os trabalhos de adequação da sinalização nas ruas Fagundes Varela e Afonso Celso. A medida precede a inversão do sentido das ruas, ação que concederá uma nova dinâmica ao trânsito da região.

De acordo com a AMTT, a mudança da sinalização será feita em etapas, começando pela pintura de faixas de pedestres, baias de estacionamento e remoção das placas de proibido estacionar. Na sequência, será feita a pintura das setas e colocação de novas placas indicativas.

Somente após conclusão dessas medidas, prevista para ocorrer durante a próxima semana, a AMTT irá implementar a inversão do binário.

Com a mudança, a rua Afonso Celso, no trecho compreendido entre a Rua Sargento Argemiro Camargo e Rua Catão Monclaro passará a ter sentido Centro/Bairro. Já a rua Fagundes Varela passará a fluir no sentido Bairro/Centro entre as ruas Catão Monclaro Sargento Carlos Argemiro Camargo.

“É muito importante que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região nos próximos dias e fiquem atentos às orientações das equipes da AMTT que estarão realizando patrulhamentos e informado a população sobre a mudança’ destaca o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes.