Correio dos Campos

UEPG oferece curso online gratuito para auxiliar na busca por empregos

11 de abril de 2020 às 10:55
(foto: Aline Jasper/UEPG)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está oferecendo mais um curso aberto para a comunidade (MOOC), em formato digital. O curso “O que você precisa saber sobre a Seleção de Pessoas” está disponível na plataforma EAD da UEPG, é totalmente gratuito e tem certificação pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex).

Como conta a professora Eliane de Fátima Rauski, o conteúdo foi elaborado por alunos do curso de Administração da UEPG, em parceria com profissionais da área que atuam em Ponta Grossa. “O Departamento de administração da UEPG preparou este curso em conjunto com profissionais de destaque em nossa região: Luciene Salto da Future RH; Heloá Vitorino, da Heloá Vitorino Desenvolvimento Humano; e Maria Alice Jovinski, especialista em Gestão de Pessoas”, conta.

“O objetivo é atender à população que busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho, além de desmistificar o preenchimento do currículo, conscientizar a respeito da entrevista de emprego e esclarecer sobre a realização de testes psicológicos no processo de seleção”, descreve Eliane. Com carga horária de 20h, totalmente online, os módulos do curso abordam, respectivamente, o processo de seleção, como elaborar currículo, entrevista e testes psicológicos.

Para acessar o curso e fazer sua inscrição, acesse https://ead.uepg.br/site/moocs/209.

Fonte: UEPG