Correio dos Campos

ACIPG disponibiliza treinamentos emergenciais para período de pandemia

Ministrados por especialistas oportunidades fornecerão certificado aos participantes
9 de abril de 2020 às 18:10
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) lança nesta semana mais uma ferramenta para se aproximar do empresariado ponta-grossense em um período delicado em que o mundo inteiro atravessa. O Conexões ACIPG é um programa de qualificação emergencial que está vinculado ao Plano de Apoio ao empresário Associado (PAE) e visa preparar os empresários e seus funcionários neste momento de pandemia do Coronavírus. Serão mais de 20 cursos on-line oferecidos com profissionais renomados.

De acordo com o diretor de Soluções Empresariais da ACIPG, Carlos Tsukada, neste momento, mais do que nunca as empresas necessitam conhecer as ferramentas, em diversas áreas, para potencializar os próprios negócios. Ele conta que são 26 temas de cursos, todos ministrados por instrutores especialistas, e direcionados para os empresários e cidadãos ponta-grossense em geral. “Entendemos que a melhor forma de passarmos por este momento difícil é aprendendo sobre assuntos que nos farão diferença para o futuro de nossas empresas e de nossas vidas”, explica Tsukada, ressaltando que os cursos estarão disponíveis por tempo limitado ao período de pandemia, por estar ligado ao PAE.

O diretor explica que o projeto de qualificação é totalmente à distância e que oferece treinamentos emergenciais dentro dos principais temas de dificuldades das empresas, como área financeira, comercial, marketing, gestão, entre outros diversos temas para preparar e auxiliar nosso empresário e funcionário das empresas.

Tsukada salienta que as inscrições podem ser feitas pelo site da ACIPG, e reforça que os participantes receberão certificado. Ele comenta que os treinamentos custariam entre R$ 100,00 a R$ 200,00 por participante. No entanto, a instituição conseguiu uma parceria com os especialistas que ministrarão os cursos. “A ACIPG entende que este momento é de preparação e para as empresas associadas, estaremos disponibilizando vouchers para qualificação sua ou de sua equipe, sendo um presente para o empresariado. O objetivo é conectar a ACIPG ao associado e disponibilizar conhecimento para retomada das atividades para quando isso for seguro”, finaliza o diretor.

https://www.acipg.org.br/conexoes/#