Correio dos Campos

Ação solidária ajudou 2.300 caminhoneiros que passaram pelas rodovias de Ponta Grossa

8 de abril de 2020 às 07:07
(foto: PRF)

A ação ‘Siga em Frente Caminhoneiro’ e o projeto de entrega de marmitas aos caminhoneiros idealizado por torcedores da Operário Ferroviário atingiu cerca de 2.300 motoristas ao longo de 11 dias. A ação “Siga em Frente Caminhoneiro” foi idealizada pela PRF de forma a se solidarizar com aqueles que não podem parar de rodar para abastecer o nosso país.

Sendo assim, a PRF disponibilizou a unidade operacional Furnas, em Ponta Grossa, BR 376, Km 509 para auxiliar a sociedade civil em possíveis doações. Entre outras ações, a PRF apoiou por 11 dias voluntários entregando marmitas para os caminhoneiros em frente à unidade operacional Furnas.

Nessa ação, um torcedor do Operário Ferroviário, que ao ficar sabendo sobre as restrições de abertura de restaurantes nas estradas pensou em fazer refeições para ajudar esses profissionais que estavam tendo dificuldades para encontrar alimentação. O rapaz procurou outros torcedores pra desenvolver a ideia, onde ficou decidido realizar a ação em nome da torcida do Operário de modo geral.

Conseguiram o empréstimo de uma cozinha industrial do Assados D’Avó, que fica no centro da cidade de Ponta Grossa, além de uma merendeira, funcionária de um CMEI que encontra-se fechado, por conta da pandemia, e que disponibilizou seu tempo para preparar as refeições.

Após a ideia, através das redes sociais e contato com empresários, foram realizados os pedidos de doações para cozinhar as refeições. Os torcedores procuraram a PRF para garantir segurança deles e  dos motoristas que estavam em viagem.

Foram 11 dias de ação, encerrando na segunda-feira (06), com a entrega de cerca de 2.300 marmitas nesse período, com a ajuda de doações de empresários e da comunidade em geral. A decisão de encerrar as entregas de marmitas foi feita após a percepção de que os restaurantes já voltaram a abrir nas estradas.

Fonte: Agência PRF