Correio dos Campos

Educação vai transmitir aulas por meio da TV Educativa

3 de abril de 2020 às 17:57
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou nesta sexta (03), em transmissão ao vivo, que a Secretaria Municipal de Educação está elaborando a produção de aulas virtuais em apoio aos alunos atendidos pela rede municipal – até o 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas de apoio educacional deverão ser realizadas pela equipe pedagógica da SME e transmitidas pela TV Educativa, mantida pela Prefeitura, em grade horária a ser divulgada.

A SME salienta que as aulas virtuais que serão disponibilizadas não vão substituir as aulas presenciais nas escolas municipais. O calendário escolar continuará mantido, com as alterações que forem necessárias para cumprimento dos dias letivos necessários, após a definição do retorno das aulas. Os professores irão produzir os conteúdos pedagógicos e terão apoio da Comunicação da SME e da própria TV.

Entre os trabalhos que serão realizados estão aulas sobre todos os componentes curriculares. Entre eles estão a Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Artes e outros. Serão realizadas contações de histórias, leituras e outras atividades pedagógicas. O funcionamento será detalhado pela SME junto a cada profissional da Educação que vier a participar do projeto.

A secretária municipal de Educação, professora Esméria Saveli, destaca que o projeto está sendo elaborado junto aos técnicos da pasta. “Nosso objetivo é manter as crianças conectadas com o conteúdo e o currículo escolar. Não se trata de uma substituição às aulas presenciais, mas sim um complemento, além de ser uma alternativa para o momento. Será uma forma de entrar em contato com esta criança, para que ela esteja sempre conectada com as discussões que estão presentes na escola. Por meio da TV, que é uma mídia democrática, as crianças poderão estar em suas casas, com o apoio das famílias e mantendo em dia seus estudos”, aponta a secretária Esméria Saveli.