Correio dos Campos

Policiais recebem orientações sobre procedimentos com Covid-19

2 de abril de 2020 às 14:26
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Policiais Militares do 1º Batalhão receberam orientações na data de ontem e hoje sobre os procedimentos a serem adotados diante do COVID-19, além da utilização correta de equipamentos para proteção contra o COVID-19, produzidas por voluntários da UEPG e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O treinamento foi realizado na sede do Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva e teve como instrutora a Professora Dagmara, Chefe do Setor de Prevenção de Doenças Infectocontagiosas daquela unidade hospitalar. Durante a instrução, os policiais-militares foram orientados sobre a forma correta de limpar as mãos com álcool, uso de máscaras e óculos de proteção, limpeza do fardamento e coturno após o serviço, importância de não tocar o rosto e o protocolo a ser seguido na escolta de presos com COVID-19.

Essas ações aumentam a proteção dos PMs que ficam expostos durante as abordagens e diligências policiais trazendo tranquilidade aos policiais e suas famílias.