Correio dos Campos

Guarda Municipal prende homem suspeito de disparo de arma de fogo

No carro e na casa onde o suspeito fugiu foram encontradas munições de arma de fogo deflagradas e intactas
2 de abril de 2020 às 14:14
(foto: GM/Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Municipal de Ponta Grossa prendeu, na noite de quarta-feira (1º), um homem pelo crime de porte irregular de munições, no bairro Schangrilá. Na ocasião foram apreendidas 18 munições, sendo seis deflagradas, calibre .38; e 12 intactas, calibre .357; além de 16 gramas de maconha, um invólucro e uma balança de precisão.

De acordo com a Guarda Municipal, a prisão foi efetuada após um patrulhamento realizado pela equipe de segurança, em busca do suspeito. Durante abordagens realizadas no campo society da região do Schangrilá, o grupo ROMU ALPHA foi notificado que havia um condutor realizando manobras perigosas em um carro Volkswagen Gol e que um disparo de arma de fogo tinha sido efetuado do interior do veículo.

A equipe saiu em patrulhamento pelo bairro e avistou o carro suspeito. O motorista percebeu a viatura com os sinais luminosos ligados e fugiu. A Guarda Municipal continuou fazendo um acompanhamento tático e percebeu que o condutor abandonou o veículo em frente a uma casa e entrou no quintal.

Os guardas, então, fizeram buscas dentro do automóvel e encontraram seis cápsulas de calibre .38 deflagradas e um invólucro de maconha. A proprietária da residência permitiu a entrada da equipe no interior da casa e lá foi encontrado o suspeito. Dentro do imóvel foram encontrados uma sacola com 12 munições calibre .357 intactas e uma balança de precisão. Armas de fogo não foram localizadas na residência.

O homem recebeu voz de prisão pelo crime cometido e foi encaminhado até a 13º Subdivisão Policial.