Correio dos Campos

ATAC Covid-19: Programa municipal ofertará cursos gratuitos de qualificação profissional para a população

Programa de Capacitação Profissional e Digital oferece mais de 30 cursos. A proposta é especializar a população para a retomada qualificada
1 de abril de 2020 às 18:56
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito Marcelo Rangel anunciou novas resoluções da Ação Temporária de Assistência e Combate (ATAC) Covid-19, programa que busca minimizar o impacto da doença no município. Uma das medidas informadas foi a abertura on-line das inscrições para o “Programa de Capacitação Profissional e Digital – Procapg”, que ofertará qualificação a jovens e adultos em conteúdos sobre tecnologias da informação e outros segmentos digitais.

Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, o programa municipal disponibilizará 3 mil chaves de acesso, permitindo com que até 15 mil pessoas realizem os cursos de aperfeiçoamento, uma vez que cada chave fornece o acesso para que até cinco membros de uma mesma família realizem as atividades e recebam certificações individuais. Os participantes cadastrados têm acesso a todos os mais de 30 cursos. Os conteúdos ficam disponíveis durante as 24 horas por dia, sete dias por semana, podendo ser acessados no dia, hora e em qualquer local.

De acordo com Marcelo Rangel, as inscrições são gratuitas e iniciam nos próximos dias, através do site https://pontagrossadigital.com.br/index.html. Para a realização dos cursos é necessário que o participante possua acesso à internet. Todo curso finalizado garante um certificado com as horas de estudo concluídas.

“A oferta dos cursos tem como foco a retomada com cautela e responsabilidade. São cursos profissionais, gratuitos e com diploma reconhecido. Além disso, seremos a primeira Prefeitura a oferecer um aperfeiçoamento em robótica. A proposta é especializar a população para a retomada qualificada, que vai fazer a diferença na vida profissional de quem realizar”, explicou o prefeito municipal.

Cursos

Básicos: mouse e teclado; digitação; Windows 7/8/10; introdução à informática; Word; Excel; Power Point; antivírus; gravação de mídias; Internet; compactadores de arquivos; YouTuber.

Avançado: Corel Draw; Photoshop; InDesign; lógica de programação; HTML; Dreamweaver; Flash; Criação de aplicativos para Android; MySQL; Animate; MAC OS X.

Profissionalizantes: Gestão em Administração; Gestão em Secretariado; Gestão em Contabilidade; Telemarketing; Departamento Pessoal; Marketing; Como falar em público; Conquiste um bom emprego; Marketing Pessoal; Calculadora HP-12C; Robótica.