Correio dos Campos

Prefeitura começa a desinfectar locais públicos de Ponta Grossa com substância usada na China

28 de março de 2020 às 07:43
Cerca de 4 mil litros do produto desinfetante serão usados em locais públicos pelos próximos 30 dias (Foto: RPC Ponta Grossa)

Locais públicos de Ponta Grossa passaram por um processo de desinfecção com produtos químicos nesta sexta-feira (27). O trabalho tem como objetivo evitar o avanço do novo coronavírus na cidade.

Ponta Grossa tem três casos confirmados da doença, segundo boletim desta sexta-feira da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Em todo o Paraná são 125 diagnósticos.

Os primeiros locais a serem desinfectados são hospitais, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS), além do Terminal Central e do Calçadão. Outros pontos também devem passar pelo processo.

Segundo a prefeitura, o produto tem efeito esterilizante contra bactérias, vírus, fungos entre outros. A substância já foi usada na China para evitar o contágio do novo coronavírus e não é prejudicial à saúde humana.

Cerca de 4 mil litros do produto serão utilizados diariamente pelos próximos 30 dias. Um equipamento é utilizado para transformar a solução líquida em névoa, para aumentar a ação de desinfecção.

Outras cidades da região dos Campos Gerais, como Carambeí e Telêmaco Borba, também iniciaram o processo de desinfecção de locais públicos.

Fonte: G1