Correio dos Campos

Limpeza urbana reforça medidas de prevenção em Ponta Grossa

24 de março de 2020 às 18:06
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Diante da situação com o COVID-19 e determinação de ações para enfrentamento da doença, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) tomou algumas medidas de prevenção para garantir a saúde da população e dos colaboradores responsáveis pela limpeza urbana no Município.

Os serviços de limpeza serão mantidos na cidade, mas com redução na frequência, conforme a diminuição na demanda com a suspensão de diversas atividades comerciais. Como forma de prevenção, a partir de hoje (24), serviços como o de varrição serão realizados de forma alternada, dia sim e dia não, apenas na região central deve ser realizado diariamente, ao menos uma vez ao dia.

As equipes de paisagismo e de limpeza urbana, responsáveis pela manutenção de praças, roçada e logradouros, também terão os seus serviços reduzidos. O trabalho das equipes de limpeza urbana será prestado mediante escalonamento, enquanto a Coleta de Resíduos Orgânicos e Coleta Seletiva funcionam conforme cronograma normal, sem sofrer qualquer tipo de redução.

Para a proteção dos recicladores das associações, foram distribuídos equipamentos de proteção individual (EPIs), material de higiene e limpeza.