Correio dos Campos

1º BPM realiza mudanças nos atendimentos ao público durante pandemia do Covid-19

23 de março de 2020 às 17:48
(Divulgação/1° BPM)

COM ASSESSORIAS – O 1º Batalhão de Polícia Militar modificou a forma de atendimento ao público em sua Sede. A mudança busca acompanhar as medidas de segurança adotadas para conter o COVID-19.

As mudanças ocorrem principalmente no Setor de Trânsito e na Secretaria da Unidade, local onde eram protocolados ofícios e o atendimento aos Policiais RR e Pensionistas ocorria.

Abaixo as mudanças promovidas:

SETOR DE TRÂNSITO

Para veículos recolhidos ao Pátio até 19/03/2020:

* NÃO REGULARIZADOS PELO DETRAN (pagamento de taxas e demais previsões): não serão liberados até que haja retorno das atividades normais;

* REGULARIZADOS PELO DETRAN: serão liberados mediante apresentação da Guia de Liberação.

Para veículos recolhidos ao Pátio a partir de 20/03/2020:

* NÃO SERÃO LIBERADOS.

Demais orientações:

* DETRAN e CONTRAN aumentaram recentemente, a gama de notificações que poderão ser sinalizadas como REGULARIZADORAS, tendo até o último dia útil do mês corrente OU retorno à normalidade da situação vigente como prazo.

* Os acidentes de trânsito serão registrados, por equipes policiais, no local em que ocorreram, apenas em casos que houver vítima ou em situações de crimes relacionados ao fato. Nos demais casos o Boletim de Acidente de Trânsito deverá ser confeccionado pela Internet.

* NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NO SETOR DE TRÂNSITO para assuntos relacionados a acidentes de trânsito.

* Para dúvidas, entre em contato através do telefone (42) 3700-2400 das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira.

SECRETARIA DA UNIDADE

* O recadastramento de Policiais RR e Pensionistas do PARANÁ PREVIDÊNCIA está temporariamente suspenso. Desta forma, nenhum policial RR ou Pensionista terá seu pagamento bloqueado.

* Para o envio de OFÍCIOS ou outras correspondências destinadas ao 1º BPM, os interessados deverão entrar em contato com a Unidade através do telefone (42) 3700-2400, das 08h às 17h30min, de segunda à sexta-feira, para que recebam orientações pertinentes.