Correio dos Campos

Marcelo Rangel manterá contratos de estagiários mesmo durante paralisação

Os 750 estagiários vinculados à Prefeitura terão seus contratos mantidos, com vencimentos garantidos até o retorno à atividades. Medida é válida também para menores de 18 anos
20 de março de 2020 às 14:11
Prefeitura de Ponta Grossa publica decreto com novas medidas de combate ao novo coronavírus. (Foto: Reprodução)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Em reunião com o secretariado na manhã desta sexta (20), o prefeito Marcelo Rangel determinou a manutenção dos contratos de estágio de todos os estudantes vinculados à Prefeitura de Ponta Grossa. Desta forma, cerca de 750 pessoas terão seus vínculos mantidos junto aos diversos setores onde apoiam os serviços públicos, no Paço Municipal, Escolas Municipais ou outros locais onde realizam suas atividades.

Medida também é válida para os estudantes com menos de 18 anos. A Educação, onde os estagiários atuam diretamente as escolas, concentra 350 destes estudantes universitários, que recebem um salário mínimo mensalmente.

Para que o vínculo seja mantido, neste momento, serão antecipados os dias de descanso remunerado a que os estagiários têm direito, que somam aproximadamente 30 dias ao longo de um ano. Desta forma, não será realizado o desligamento.

O prefeito Marcelo Rangel afirmou que, após análise técnica por parte do secretariado, esta é a medida legalmente correta e adequada para o momento. “A medida do desligamento não seria administrativamente incorreta, mas esta não é uma situação comum. Todos os estagiários serão mantidos e podem ficar tranquilos em relação ao momento de atenção pelo qual passamos. Nós queremos contar com todos eles para que possamos passar por esse período com tranquilidade e unidos”, afirmou o prefeito Marcelo.