Correio dos Campos

Aeroporto Sant’Ana realiza monitoramento em passageiros que desembarcaram no aeródromo

Ação foi realizada na tarde de hoje (20), no último voo programado que chegou em Ponta Grossa
20 de março de 2020 às 16:46
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta sexta-feira (20), o Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo (Aeroporto Sant’Ana), em um trabalho conjunto com a Fundação Municipal de Saúde, realizou o monitoramento individual de todos os passageiros vindos do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e que desembarcaram no aeródromo. O trabalho trata-se de uma ação preventiva e de controle para o enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Victor Oliveira, o monitoramento foi realizado nos 15 passageiros do último voo programado, que desembarcaram na tarde de hoje. A partir da próxima segunda-feira (23), o aeródromo segue as recomendações do decreto assinado ontem (19) pelo prefeito Marcelo Rangel, que dispõe sobre o fechamento da sala de embarque e desembarque do local.

Durante a ação preventiva, cada passageiro, de forma individual, passou por uma entrevista e uma triagem com a equipe técnica da Fundação Municipal de Saúde, além de preencher um cadastro com informações pessoais, condições de saúde e sobre o local de partida. O objetivo foi monitorar o acesso dos passageiros, e com a intenção de direcionar para os cuidados necessários os passageiros com sintomas da doença.