Correio dos Campos

Praça de Atendimento atuará com horário reduzido

O expediente interno será realizado normalmente, mas o atendimento ao público será marcado entre às 11h e 16h
19 de março de 2020 às 18:46
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Desde o início desta semana, a Prefeitura de Ponta Grossa optou por restringir os atendimentos realizados no Paço Municipal, para diminuir a aglomeração de pessoas em áreas fechadas. Além das ações já adotadas, a Praça de Atendimento também irá atuar com horário reduzido para atendimento ao público, mantendo o expediente interno com a carga horária normal. A medida foi tomada visando proteger principalmente os servidores, com a redução do fluxo de pessoas no local. Os atendimentos presenciais serão realizados apenas via agendamento por telefone, entre 11h e 16 horas.

Além disso, a Prefeitura suspendeu por 15 dias o protocolo de pedidos de isenção e revisão do IPTU. A orientação é que a população evite vir ao Paço Municipal por questões não urgentes, buscando ainda o acesso a serviços que estão disponíveis online, como a consulta e emissão do boleto de IPTU pelo Portal do Contribuinte; a entrada de pedido de Alvará Online e também solicitação de ITBI Online.

Serviços como o parcelamento de dívidas em atraso e outras solicitações que precisam, impreterivelmente, ser realizadas nos próximos dias poderão ser realizados presencialmente, mas apenas com horário marcado. Para se orientar sobre estes serviços e agendar um horário, entrar em contato pelo 3220-1000 ramal 1208 ou 1333.

A Prefeitura conta com a compreensão da população durante o período de restrição e suspensão dos atendimentos.