Correio dos Campos

Coronavírus: Leilão dos Criadores é suspenso em Ponta Grossa

O evento aconteceria no dia 18 de abril, mas por conta da necessidade de prevenir o contágio da Covid-19, a SMAPA e os outros organizadores decidiram suspendê-lo
18 de março de 2020 às 15:58
Foto: Imagem Ilustrativa/ arquivo – Feira Paraná 2019

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa suspendeu a realização do 11º Leilão dos Criadores, que seria realizado no dia 18 de abril.

De acordo com o secretário da pasta, Bruno Costa, a decisão foi tomada juntamente com a equipe organizadora do evento, devido à necessidade de diminuir o risco de contágio da Covid-19 e proteger a população do novo coronavírus.

“É uma questão de saúde pública e antes de pensar em vendas, precisamos pensar no bem-estar da população. O leilão é importante para os pecuaristas, porque garante que eles consigam vender suas criações, mas, o momento agora é de prevenir e evitar que a população se exponha a riscos”, destaca Bruno.

O leilão teria a venda de 1 mil animais, dentre vacas, bois e bezerros para a engorda e para a recria. Conforme uma das organizadoras do evento, Sandra Queiroz, que é diretora da Pecuária de Corte da Sociedade Rural dos Campos Gerais, o evento será transferido para junho.

Além da transferência de data, a organização também firmou uma parceria com o Canal do Boi, para que alguns animais sejam leiloados no programa televisivo, a fim de que os criadores não percam suas produções. Nesse caso, o leilão deve acontecer no dia 18 de abril.

O 11º Leilão dos Criadores é uma realização da SMAPA e do Clube Hípico de Ponta Grossa. O governo do estado do Paraná, a Iapar/Emater, o Rural Sul Leilões e a Sociedade Rural dos Campos Gerais são parceiros do evento. A organização ressalta que, assim que a situação de pandemia se normalizar, uma nova data será estabelecida para a realização do evento em Ponta Grossa.