Correio dos Campos

Apostolado da oração discute documento pontifício

Integrantes se reuniram em Ponta Grossa, domingo
17 de março de 2020 às 14:35
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com a presença do diretor nacional do movimento, padre Eliomar Ribeiro, mais de 700 integrantes da Rede Mundial de Oração do Papa (antigo Apostolado da Oração) participaram do o 36º encontro diocesano, no último domingo (15), no salão paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Ponta Grossa. ‘Eis que estou convosco todos os dias’ foi o trecho bíblico escolhido para nortear a reflexão do dia, que teve como foco o Documento 1, ‘Um Caminho Com Jesus em Disponibilidade Apostólica/Recriação do Apostolado da Oração.

“Trata se de um Itinerário espiritual para o coração de Jesus, seguindo o desafio da missão apostólica do Apostolado, que é a oração. É preciso fazer melhor o que já se fazia antes. A oração como fonte para ser santo, a partir dos nove passos para a missão da Igreja; apoiar o Papa e a Igreja, a serviço dos desafios da humanidade, comprometendo-se, diariamente, com suas intenções mensais de oração pelo mundo”, resumiu a coordenadora diocesana do Apostolado da Oração, Norma Sueli Pires Siemieniaco.

De acordo com Norma, é preciso que os integrantes se envolvam com a Igreja, mas sem esquecer o foco do movimento, que é a adoração eucarística. “Oração com os pedidos que recebemos do Papa, todos os meses pelos problemas do mundo, reforçar as visitas aos doentes, vigílias e horas santas, como ações concretas, além de levar esperança, caminhar na santidade e, nos três momentos de oração no dia, ir oferecendo nossa vida em disponibilidade apostólica. Doar-se ao amor a Jesus para o próximo”, acrescentou.

“Tínhamos programações nos setores, que estão canceladas no momento. O encontro de domingo foi realizado em comum acordo com todos os padres e o bispo dom Sergio Arthur Braschi. Até contato com a Saúde Pública de Ponta Grossa foi feito. Muitas pessoas não vieram. Os mais idosos se resguardaram em suas casas”, ressaltou, lembrando que, ano passado, participaram do encontro 1.360 pessoas. Além do bispo, que celebrou missa no encerramento do momento, e padre Eliomar, também acompanhou o encontro o assessor espiritual do Apostolado da Oração, Delsi Zamboni.