Correio dos Campos

Prefeitura de PG anuncia medidas por conta do Coronavírus; Aulas na rede municipal serão facultativas

16 de março de 2020 às 16:05
(Foto: arquivo)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Prefeitura de Ponta Grossa, tornou as aulas da rede municipal de ensino facultativas, além de suspender as atividades do Restaurante Popular e liberar os servidores idosos para trabalhar em casa por conta do novo coronavírus. As medidas foram anunciadas pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) em uma rede social na tarde desta segunda-feira (16). Segundo o prefeito, muitas crianças não tem com quem ficar durante o período escolar e não é recomendado que os avós (na maioria idosos) cuidem dos netos, já que eles são considerados um grupo vulnerável em relação ao coronavírus.

Na sexta-feira (13), a prefeitura já havia anunciado medidas para evitar a propagação do novo coronavírus.  Com a determinação, o Restaurante Popular de Ponta Grossa deixará de atender nesta terça-feira (17) e ficará fechado por 15 dias, inicialmente. Cerca de 1.200 refeições são servidas todos os dias no local, durante o almoço.

A liberação de servidores com mais de 60 anos para trabalhar em casa não vale para funcionários das áreas de saúde e segurança, segundo o anúncio do prefeito. A prefeitura também cancelou os eventos oficiais com mais de 25 pessoas, como inaugurações e os bailes dos idosos.

Aulas no Conservatório Social e atividades da Banda Lyra dos Campos e da Orquestra de Ponta Grossa também foram suspensas, segundo Rangel.