Correio dos Campos

Prefeitura qualifica 45 pessoas em curso de Eletricista Predial

Aperfeiçoamento é destinado para quem já trabalha na área ou para aqueles que buscam uma nova colocação no mercado de trabalho
16 de março de 2020 às 17:37
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Desde o dia três de março, a Prefeitura de Ponta Grossa oferece o curso de Eletricista Predial gratuitamente para os participantes que realizaram inscrição no mês passado. A qualificação profissional é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e a Secretaria de Governo (SMG) e tem duração de 60 horas com certificação.

Inicialmente disponível para 30 participantes, atualmente, o curso conta com 45 pessoas inscritas, destas, 44 homens e apenas uma mulher. Além disso, outras 95 pessoas aguardam a abertura de uma nova turma. “Nossa expectativa é zerar a lista de espera. Quando zerarmos, pretendemos abrir outras inscrições para darmos oportunidade a todos”, destacou o servidor municipal Geraldo Quadros, que também é o instrutor do curso.

De acordo com o organizador da qualificação profissional, o objetivo é fornecer condições para que os moradores de Ponta Grossa encontrem uma nova profissão ou aperfeiçoem o trabalho que já realizam. O curso de Eletricista Predial é dividido em quatro módulos, sendo: leitura de projetos e escalas; tubulação; montagens de quadros de força; e montagens de padrões residenciais, e acontece às terças e quintas-feira, das 19h às 21h, na rua Emilio Voight, na Vila Cloris, no bairro de Uvaranas.

“Através da SMICQP, a intenção é que qualificações e aperfeiçoamentos como esse se intensifiquem nos próximos meses, com a intenção de ampliar o número de pessoas com trabalho e que, indiretamente, contribuirão para a economia do município”, explica o secretário da pasta, José Loureiro.
O curso de Eletricista Predial tem apoio do Colégio e Faculdade Sant’Ana, que cedeu o espaço para a realização, e do Material de Construção Celeiro, que disponibilizou os materiais para as aulas práticas.