Correio dos Campos

AMTT orienta alunos sobre utilização de benefícios do transporte

De acordo com o Departamento de Transportes da AMTT, os alunos de instituições com aulas canceladas não devem utilizar os cartões até o retorno das atividades
16 de março de 2020 às 17:13
(Foto: AMTT)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) alerta os alunos que dispõe de benefícios do transporte coletivo – Passe Livre e Meia Passagem – e tiveram aulas canceladas pelas instituições para que não utilizem os cartões até que haja o retorno das atividades. Isso porque, a partir do momento em que há a formalização da paralisação das atividades de ensino pela instituição, o sistema de bilhetagem passa a reconhecer como uso indevido todo giro de roleta realizado pelo aluno, o que pode resultar em bloqueio do benefício.

De acordo com a diretora do Departamento de Transportes da AMTT, a medida é prevista na legislação pertinente ao transporte coletivo e tem como principal objetivo evitar fraudes no sistema. “Após análise e constatação do uso fora do dia ou horário informado pelas instituições de ensino, o cartão é bloqueado no momento em que o usuário passa pela catraca. A partir daí, são liberadas apenas duas passagens para que o aluno tenha como proceder com a regularização junto à AMTT. Nos casos onde esse procedimento não é feito, o cartão é bloqueado em definitivo, sendo liberado somente após o comparecimento do beneficiário e regularização do benefício no Terminal Central”, declara a diretora do Detra, Rosana Cruz.

Em relação às instituições que ainda não formalizaram o cancelamento das atividades de ensino, a utilização dos cartões segue normalmente.