Correio dos Campos

Hospital da Criança oferece tarde especial para acompanhantes e servidoras

12 de março de 2020 às 16:51
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira, através do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), preparou um mês cheio de atividades para as servidoras, para as mães e acompanhantes dos pequenos pacientes internados.

“As atividades programadas são realizadas por voluntários ou convidados que se dispõe a vir até o hospital nos proporcionar esses momentos diferenciados e vão desde Rodas de Conversa, momentos de cuidados com a pele e maquiagem, oficinas com o tema Saúde da Mulher e práticas de Yoga”, comenta a Camila Lirani de Moura, coordenadora GTH.

A tarde de hoje (12) foi voltada para os cuidados com a pele e maquiagem, quem ministrou e passou orientações para as participantes foi uma das consultoras do grupo Mary Kay. “Nós levamos a autoestima para as mulheres, proporcionando um momento de relaxamento e de descoberta. Nosso grupo trabalha com estas atividades faz algum tempo e este ano é a primeira vez que conseguimos trazer a atividade para o Hospital da Criança. Para nós é muito gratificante ajudar a elevar a autoestima e o cuidado dessas pessoas que sempre estão cuidando dos outros, dos pacientes”, ressalta a consultora, Marcela Furtado.

Essa programação foi pensada com o intuito de trabalhar as várias faces da Mulher e promover o empoderamento feminino, a empatia e a sororidade, o autocuidado e o resgate da beleza e da autoestima, sem deixar de lado a importância da busca da saúde e prevenção das doenças. “Eu me senti maravilhosa. Tinha que acontecer todo dia, porque é importante para a nossa autoestima. É bom parar um pouco e receber esse cuidado, faz bem para toda mulher”, diz a servidora técnica de enfermagem, Cintia dos Santos.

O cuidado humanizado, não compete apenas as crianças atendidas pela estrutura do Hospital, mas também aos seus responsáveis e acompanhantes, assim como para os colaboradores do Hospital da Criança. “Nós promovemos ações durante todo o ano. Nossas atividades são desenvolvidas em datas comemorativas, mas também no dia a dia da rotina hospitalar. Com as ações que proporcionamos ao longo do ano, temos o objetivo de melhorar o bem-estar e qualidade de vida a todos. Poder contar com as parcerias e com os voluntários faz toda a diferença, sem o carinho e comprometimento deles, não seria possível concretizar algumas ações. Hoje, em especial, agradeço a parceria da consultora da Mary Kay, que trouxe uma tarde diferenciada e cheia de autoestima para todas nós”, destaca a diretora do Hospital, Ranquel Mocelim.