Correio dos Campos

Atividade de aperfeiçoamento rápido reúne 32 participantes no Ônibus da Qualificação Profissional

10 de março de 2020 às 17:32
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta terça-feira (10), o Ônibus da Qualificação Profissional ofertou o curso de aperfeiçoamento “Qualidade no atendimento ao cliente” em frente à Agência do Trabalhador e contou com a participação de 32 inscritos nas atividades.

O projeto acontece por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), com o Centro Universitário Unifacvest, que realiza toda terça-feira, pela manhã, cursos gratuitos nas dependências do ônibus. A ação tem como objetivo a inclusão ou recolocação profissional da população através de aulas, palestras, workshops e oficinas.

O curso rápido de “Qualidade no atendimento ao cliente” foi realizado pela empresária da educação, coaching de carreira e relacionamento, Priscyla Cruz, e teve como foco a preparação básica pensando no tratamento adequado ao cliente. Os tópicos abordados foram: tratar bem ou atender bem?, o profissional de atendimento, a satisfação e fidelização dos clientes, gerenciamento do relacionamento com o cliente, como lidar com as reclamações? Pesquisa de satisfação: conhecendo o meu atendimento.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, a expectativa é que nas próximas edições o curso tenha mais participantes. “Desde quando começamos, no final do mês de fevereiro, 60 pessoas procuraram a qualificação para o aperfeiçoamento de seus currículos. A tendência é que nas próximas terças-feiras o número seja maior”, explicou.

Serviço:

Ônibus da Qualificação Profissional na Agência do Trabalhador.
Toda terça-feira, a partir das 08h.
Inscrições prévias às segundas-feira que antecedem à data da realização dos cursos.