Correio dos Campos

Gusmão convoca torcida do Operário-PR para decisão na Copa do Brasil: “Precisa vir nos ajudar”

Treinador conta com a presença do torcedor na partida de quinta-feira, contra o América-MG, valendo vaga na terceira fase da Copa do Brasil. "É um jogo importantíssimo", diz
4 de março de 2020 às 15:35
Gerson Gusmão espera reação do Operário-PR após primeira derrota em casa. (Divulgação/José Tramontin/Operário-PR)

G1 – O técnico Gerson Gusmão convocou a torcida do Operário-PR para a partida contra o América-MG, na quinta-feira, no Germano Krüger, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O treinador lamentou o fim dos 100% de aproveitamento em casa na temporada, quebrados na derrota para o Athletico, pelo Paranaense, mas mostrou confiança em uma reação e pediu o apoio do torcedor.

O Operário-PR soma cinco jogos em casa na temporada, todos pelo Paranaense, com média de público de 3.393. O maior público em 2020 foi registrado no domingo, contra o Athletico, com 4.808 pagantes.

– Nós temos uma expectativa boa para o jogo de quinta-feira, um grupo capaz. O torcedor precisa vir nos ajudar, como fez hoje. A gente precisa muito do apoio do nosso torcedor. A gente sabe que uma derrota machuca, dói, o torcedor tem o direito de estar triste, mas entende que quinta-feira é um jogo importantíssimo, e que pode dar alegria para ele na mesma semana. É isso que vamos buscar, buscar essa classificação – disse Gusmão.

Em campo, Gerson Gusmão espera um jogo bem diferente do que o Operário-PR teve contra o Athletico, por ser uma decisão e também pelas características diferentes entre os adversários. O treinador quer aproveitar a semana para fazer as correções e buscar a vaga.

– A equipe do América-MG joga de uma maneira completamente diferente da do Athletico. A gente já vem estudando há algum tempo. Precisamos corrigir para não ter os problemas que sofreu hoje no próximo jogo de quinta-feira. É em cima disso que vamos procurar corrigir. Tem os retornos dos atletas que estavam fora, pra gente montar uma equipe forte e buscar o resultado na quinta – analisou.

O Operário-PR tenta a classificação à terceira fase da Copa do Brasil contra o América-MG nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. A vaga será decicida em jogo único, e avança quem vencer a partida. Em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis.