Correio dos Campos

Workshop sobre Planejamento Estratégico acontece na ACIPG

Diretores definiram e validaram ações estratégicas para 2020
3 de março de 2020 às 17:59
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), contou, nesta semana, com mais uma etapa do Planejamento Estratégico da instituição. O Workshop possibilitou aos diretores e colaboradores da instituição discutirem e validarem ações estratégicas para os anos de 2020 e 2021.

O consultor Reyes Marinho, da Assessoria de Projetos e Consultoria Empresarial Ltda, empresa contratada para auxiliar no Planejamento Estratégico da ACIPG, comenta que o encontro teve o intuito de definir objetivos macro da instituição. “Trabalhamos a parte interna de processos e organização, marketing, estratégias comerciais, desenvolvimento local, de parcerias público privada, o relacionamento com o associado entre outras questões”, conta Marinho.

De acordo com ele, o mais importante com o Planejamento Estratégico é preparar a ACIPG para a grande virada de desenvolvimento técnico e organizacional, bem como, da nova estrutura que está por vir. “Hoje a ACIPG é sem dúvida, uma referencia em âmbito nacional em modelo de gestão associativa, estando na vanguarda considerando outras ACEs em todo o país”, disse o consultor.

Estefano Stemmer Jr, vice-presidente da ACIPG e responsável pelo Planejamento Estratégico da instituição, aponta que o objetivo foi fazer uma avaliação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. “Chegamos a 24 planos que serão trabalhados em 2020. Agora vamos desdobrar estes planos em outras ações, juntamente com os indicadores para avaliar a evolução destes projetos”, finaliza Stemmer Jr.