Correio dos Campos

Fórum Municipal LGBT+ acontece esta semana na sede da OAB

Interessados devem fazer sua inscrição até quinta-feira (5) portando RG e documento que identifique ligação com organização da sociedade civil
2 de março de 2020 às 17:53
(Foto: Reprodução)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG), está apoiando a realização do Fórum Municipal dos Direitos LGBT+, que acontece no dia 5 de março de 2020, a partir das 13 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“O Fórum tem como propósito escolher representantes da sociedade civil para atuação no Conselho Municipal LGBT (CMLGBT) entre os anos de 2020 a 2022. É através dele que sairão os novos pensamentos, medidas e ações que devem ser trabalhadas nos próximos dois anos”, destaca a secretária da SMPPS e presidente da FASPG, Simone Kaminiski.

Os interessados em participar do Fórum podem se inscrever na sede da SMPPS, rua Joaquim Nabuco, 59, atrás do Shopping Palladium, das 9h às 17h. “Os profissionais ligados a organizações da sociedade civil, com abrangência municipal, e que atuam nos direitos LGBT+ podem se inscrever”, comenta Simone. No momento da inscrição é necessário portar com RG ou CNH e documento de identificação das organizações da sociedade civil. A inscrição do candidato, para representante da sociedade civil, também será feita no dia 5, na sede da OAB.

Cada organização da sociedade civil pode indicar até dois candidatos para participar do pleito, desde que realizem a inscrição. A atuação da organização da sociedade civil que o candidato representa, deverá ser de, no mínimo, dois anos. Lembrando que ao final do Fórum serão entregues certificados nas modalidades de ouvinte, palestrante e organizador.