Correio dos Campos

1º Batalhão da PM comemora 120 anos

2 de março de 2020 às 14:23
(Divulgação/PM)

COM ASSESSORIAS – Neste último domingo (1º), o 1º Batalhão de Polícia Militar completou seus 120 anos de criação. Para comemorar mais um aniversário, na data de hoje (2), foi realizada uma solenidade militar na sede da Unidade, no bairro Ronda, em Ponta Grossa – PR.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, militares e civis, além de empresários, profissionais de imprensa, familiares e amigos.

Na oportunidade, foi realizada a outorga da medalha “Heróis dos Campos Gerais” . A concessão desta honraria teve por objetivo enaltecer a conduta daqueles que ajudaram a construir a história do 1º Batalhão, bem como das pessoas que se dedicam à causa da segurança pública nos Campos Gerais, até mesmo sem envergar a farda Policial Militar.

O 1º BPM destaca que celebrar estes 120 anos de existência significa reconhecer o legado deixado por todos que, com sua dedicação, sacrifício e abnegação, atuaram e ainda atuam em defesa do bem estar de toda população, contribuindo para que o 1º Batalhão permaneça atuante e vigoroso, tornando-o referência em todo o Estado.

Encerrando a solenidade o efetivo do 1º BPM desfilou em continência às autoridades. Os pelotões compostos por policias pertencentes a 1ª, 2ª e 3ª Companhias, bem como policiais de Choque, Trânsito e Cavalaria abrilhantaram o desfile. Além dos pelotões do 1° BPM a tropa formada contou com um Pelotão composto por estudantes do Colégio Vila Militar – Cescage e um Pelotão de Veteranos.