Correio dos Campos

UBS é invadida e furtada pela segunda vez em menos de seis meses em Ponta Grossa, dizem funcionários

Unidade da Vila Cipa, no bairro Oficinas, foi encontrada revirada na manhã desta terça-feira (18). Atendimentos e consultas não foram interrompidos
18 de fevereiro de 2020 às 14:47
(Divulgação/G1)

Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ponta Grossa foi invadida e furtada pela segunda vez em menos de seis meses, segundo funcionários. O local foi encontrado revirado na manhã desta terça-feira (18).

De acordo com os funcionários, a unidade da Vila Cipa, no bairro Oficinas, já havia sido invadida em setembro de 2019. À época, um botijão de gás e um microondas foram furtados.

Desta vez, um microondas foi levado mais uma vez. Os trabalhadores da UBS disseram que juntaram dinheiro e fizeram um bazar para comprar o aparelho novo. Uma chaleira elétrica também foi furtada.

As consultas e atendimentos aos moradores da vila não foram interrompidos, de acordo com a direção da unidade.

Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que tem investido em barreiras físicas, como muro alto, grades nas janelas e portas reforçadas.

Denúncias de situações como essa podem ser feitas pela Guarda Municipal (GM), que realiza o patrulhamento de estruturas públicas, segundo a FMS. O telefone da GM é o 153.

 

Fonte: G1