Correio dos Campos

Programa “Asfalto Cidadão” inicia obras na rua Guilherme Voigth, na Vila Coronel Cláudio

Obras de pavimentação em execução são de terraplanagem para início da sub-base
18 de fevereiro de 2020 às 16:33
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), iniciou as obras de pavimentação na rua Guilherme Voight, na Vila Coronel Cláudio. Os trabalhos começaram com a execução de terraplanagem para início da sub-base. Em anos anteriores foram executados três trechos na mesma rua.

“É um importante investimento realizado na região, com mais de 800m² de pavimentação asfáltica da melhor qualidade, e que foi contratado através do Asfalto Cidadão. Nos últimos anos, realizamos e entregamos 19 trechos na Coronel Cláudio, totalizando 15.201,33 m², o equivalente a 2,14 quilômetros, e nos próximos meses serão iniciados trabalhos em outras ruas da região”, explicou o diretor-presidente da CPS, Eduardo Marques.

“Asfalto Cidadão”

A Prefeitura de Ponta Grossa, através Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), mantém o “Programa Asfalto Cidadão”, que oferece pavimentação sob condições únicas e especiais de pagamento aos munícipes. O Programa consiste na ampliação do prazo para pagamento, com redução na taxa de juros, na contratação de serviços de pavimentação realizados pela Companhia. Por meio desse sistema, a população moradora em qualquer região da cidade pode contratar as obras da CPS, pagando o asfalto em até 60 parcelas.

A CPS é uma empresa de economia mista que realiza a pavimentação de ruas, por meio da contratação por pessoas físicas ou jurídicas, que aderem ao programa, com adesão superior a 50% dos moradores da via.