Correio dos Campos

Prefeitura e Senac promovem palestra sobre carreira profissional para estudantes

18 de fevereiro de 2020 às 18:37
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na próxima quinta-feira (20), a Escola da Qualificação Profissional recebe a palestra gratuita “Sua atitude te faz vencedor”, destinada a estudantes do Ensino Médio Regular e Técnico, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da auto estima e a busca por crescimento profissional, através de atitudes de motivação, desenvolvimento, comunicação e comprometimento. O evento é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), em parceria com o Senac.

Ministrada pelo tecnólogo em Recursos Humanos com ênfase em “T&D”, Pedagogo, especialista em Docência para Educação Profissional e Gestão de RH, Roberjan Rossini, a expectativa é que participem cerca de 300 participantes. De acordo com técnico de Relações com o Mercado do SENAC, Jessé Gutierre, a proposta é iniciar o ano letivo já com atividades voltadas à carreira profissional, atualização e qualificação, que são diferenciais no mercado de trabalho, além de ser uma oportunidade para que o público procure temáticas novas.

O foco da palestra são os estudantes que estão em preparação para a entrada no mercado de trabalho. De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, a palestra vai ao encontro das atividades que a Secretaria já desenvolve através do projeto “Quali & Tec” , além de dar continuidade aos programas e ações realizadas na Sala da Qualificação Profissional, na Agência do Trabalhador e nos demais órgãos vinculados à Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

SERVIÇO:

Palestra “Sua atitude te faz vencedor!”.

20 de fevereiro, às 19h, na Escola da Qualificação Profissional, localizada na Estação Arte no Parque Ambiental.