Biblioteca recebe exposição de Escola de Samba de Maquete

IMPRENSA/Ponta Grossa – Você já ouviu falar no desfile de escolas de samba de maquete? O evento é realizado todos os anos e a Império dos Campos Gerais, de Ponta Grossa, vem se destacando cada vez mais. Em 2019 conquistou o terceiro lugar do Grupo B. A competição é nacional, organizada pela União das Escolas de Samba de Maquete (UESM).
Para que a população da região conheça essa modalidade, a Fundação Municipal de Cultura organiza uma exposição que começa nessa terça-feira (11), com abertura às 19:30 e segue até o dia 3 de março, durante o horário de atendimento da Biblioteca, das 9 às 18h.
O professor e carnavalesco Renato Garcia é o artista responsável pela agremiação e apresentou as miniaturas durante visita à Villa Hilda. O presidente da Fundação da Cultura, Fernando Durante, definiu o trabalho como “belíssimo, digno de divulgação e admiração”.
Na exposição estarão mais de 300 peças que formam uma escola de samba completa, com direito a carros alegóricos, alas, casais de mestre-sala e porta-bandeira e todos os outros componente de um desfile convencional.