Correio dos Campos

Biblioteca recebe exposição de Escola de Samba de Maquete

Objetos estarão expostos na Biblioteca Municipal Prof. Bruno Enei. São mais de 300 peças que formam uma escola de samba completa, com direito a todos os componentes de um desfile convencional
11 de fevereiro de 2020 às 16:10
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Você já ouviu falar no desfile de escolas de samba de maquete? O evento é realizado todos os anos e a Império dos Campos Gerais, de Ponta Grossa, vem se destacando cada vez mais. Em 2019 conquistou o terceiro lugar do Grupo B. A competição é nacional, organizada pela União das Escolas de Samba de Maquete (UESM).

Para que a população da região conheça essa modalidade, a Fundação Municipal de Cultura organiza uma exposição que começa nessa terça-feira (11), com abertura às 19:30 e segue até o dia 3 de março, durante o horário de atendimento da Biblioteca, das 9 às 18h.

O professor e carnavalesco Renato Garcia é o artista responsável pela agremiação e apresentou as miniaturas durante visita à Villa Hilda. O presidente da Fundação da Cultura, Fernando Durante, definiu o trabalho como “belíssimo, digno de divulgação e admiração”.

Na exposição estarão mais de 300 peças que formam uma escola de samba completa, com direito a carros alegóricos, alas, casais de mestre-sala e porta-bandeira e todos os outros componente de um desfile convencional.