Correio dos Campos

Elizabeth Schmidt recebe visita de representantes de nova cooperativa de Ponta Grossa

Uma Cooperativa Agropecuária e Industrial começará a operar em PG em fevereiro; nesta quarta-feira (5), a prefeita em exercício deu as boas-vindas e conversou com os representantes
5 de fevereiro de 2020 às 14:24
Durante a conversa, o presidente da Cocari apresentou os objetivos da cooperativa e disse que a unidade deve começar a operar na cidade ainda neste mês de fevereiro. (Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A prefeita interina de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, recebeu na manhã desta quarta-feira (5) representantes da Cocari, uma Cooperativa Agropecuária e Industrial que deve começar a operar na cidade ainda neste mês de fevereiro. A reunião ocorreu na prefeitura, na sala de gabinete da prefeita.

O objetivo da visita realizada pelos representantes da cooperativa foi apresentar e comunicar a Prefeitura a respeito do trabalho que será realizado pela Cocari a partir deste mês.

A cooperativa tem 58 anos de atuação no mercado e possui cerca de 7,5 mil associados no total, conforme o presidente da instituição Vilmar Sebold. Com sede em Mandaguari (PR), a unidade de Ponta Grossa foi instalada no distrito Industrial, próximo a Madero, e no momento está em fase de contratação de pessoal. Há a estimativa de gerar 35 empregos na área de safra.

“Ponta Grossa cresceu na área de ações e funciona como um pulmão, sendo uma área estratégica de localização para transportar os grãos a vários locais que sejam de nosso interesse. Queremos que a cooperativa seja uma opção para os produtores que ainda não são associados a outras cooperativas na região”, destaca o presidente da cooperativa, Vilmar Sebold.

A estrutura montada em Ponta Grossa possui uma área de construção de 11 mil metros e tem capacidade para comportar 50 mil toneladas de grãos de soja, milho e trigo. Conforme o presidente da Cocari, o intuito é que as atividades comecem a operar na cidade dentro de 20 dias.

Para a prefeita interina, Elizabeth Schmidt, a visita foi importante para estreitar laços. Ela se dispôs a colaborar com a estrutura necessária para a mobilidade e acesso aos silos de armazenamento de grãos, que deverão ser utilizados pela Cocari.

“É um prazer enorme recepcionar os representantes de mais uma cooperativa para a nossa região. Ponta Grossa tem vocação para as cooperativas operarem e fiquei alegre por receber um elogio deles, que ressaltaram rapidez no processo de alvará emitido pela Prefeitura. Estamos de braços abertos para receber a cooperativa e colaborar com a questão da mobilidade”, afirma a prefeita em exercício.

A reunião que ocorreu no gabinete contou com a presença do presidente, a assessora de comunicação, Cláudia Carvalho, o superintendente comercial, Eric Heil, e com o superintendente de logística integrada da cooperativa, Jacy César Firmino. O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ponta Grossa (AMTT), Roberto Pelissari, e o diretor de comunicação da Prefeitura, Marcus Fabrizio Busato também estiveram presentes.

A Cocari está presente no Paraná nas regionais de Mandaguari, Aquidaban, São Pedro do Ivaí, Marialva, Kaloré, Cruzmaltina, Marilândia do Sul, Itambé e Rio Branco do Ivaí. Há também unidades instaladas no estado de Goiás. Para saber mais sobre a cooperativa e sobre as vagas de emprego disponíveis, acesse aqui.