Correio dos Campos

ACIPG parabeniza AMTT pelas mudanças no trânsito

Obras e mudanças de sentido de ruas se demonstram eficientes para à nova realidade local
31 de janeiro de 2020 às 14:26
(Diulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) enviou ofício para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), congratulando o trabalho do presidente Roberto Pelissari, pelas mudanças e benfeitorias no trânsito da cidade. Por mais que algumas, num primeiro momento fossem passiveis de críticas, o resultado atual está aprovado pela instituição.

De acordo com informações da AMTT, em 2019 foram realizadas 13 mudanças de sentido de vias em diferentes bairros da cidade. O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca avalia que mudanças no trânsito como o binário na Av. Bonifácio Vilela e na Rua 7 de Setembro, trouxeram mais fluidez para o tráfego do Centro. Ele lembra ainda das rotatórias da Ernesto Vilela e a localizada Avenida Visconde Taunay e na Rua João Manoel do Santos Ribas, em frente a Rodoviária Municipal, como também o novo acesso da Rua Amazonas, na Rua Silva Jardim, em frente ao Super Muffato “Ponta Grossa cresceu e o trânsito deve se adaptar a este crescimento. Nos bairros, o binário da Av. Monteiro Lobato e a Rua Euzébio Batista Rosas, são outros exemplos da excelência no trabalho realizado”, disse.

Fonseca parabeniza Pelissari em saber que as alterações das vias ocorrem após um processo de estudos de viabilidade, bem como pela disponibilidade de participação popular que sugere mudanças. “Em defesa do empresariado, logo no início das mudanças, como a retirada de vagas de estacionamento do centro da cidade, por exemplo, a ACIPG de manifestou contrária. Porém, hoje, vemos que que agregada as mudanças atuais, o resultado foi positivo”, finaliza o presidente da ACIPG.