Correio dos Campos

Operário vence o Rio Branco pela terceira rodada do Paranaense

Douglas Coutinho (2) e Tomas Bastos marcaram os gols do alvinegro
27 de janeiro de 2020 às 09:45
Foto: José Tramontin/OFEC

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário venceu o Rio Branco, na tarde deste domingo (26), pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2020. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 3 a 2.

O alvinegro começou o jogo pressionando o adversário. Apesar das investidas do Fantasma, a primeira etapa terminou empatada sem alterações no placar. No segundo tempo, o Operário seguiu no ataque e abriu o placar aos seis minutos com Douglas Coutinho após receber livre na área e bater de direita.

O Rio Branco empatou com Douglas Santos. Logo na sequência, o Fantasma novamente ficou em vantagem com gol de Tomas Bastos, que aproveitou cruzamento da esquerda e chutou forte para marcar o segundo do alvinegro. Aos 21 minutos, Douglas Coutinho recebeu de Jefinho e tirou do goleiro para ampliar. O Rio Branco ainda diminuiu com Bruno Andrade aos 39 minutos.

O Operário iniciou a partida com André Luiz; Sávio, Douglas Nascimento, Sosa, Danilo, Jardel, Régis Potiguar, Tomas Bastos, Douglas Coutinho, Eduardo e Schumacher. No segundo tempo, entraram Cleyton, Jefinho e Alemão para saída de Eduardo, Schumacher e Tomas Bastos.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “Tivemos uma mudança de atitude em relação ao último jogo. Precisávamos fazer o que tínhamos treinado. No segundo tempo, a gente conseguiu realizar as jogadas pelas laterais e saiu o gol. Apesar dos gols sofridos, conseguimos buscar o nosso segundo e terceiro e sair com a vitória.”

O Fantasma volta a jogar pelo Campeonato Paranaense na próxima quarta-feira (29), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Operário 3×2 Rio Branco
Campeonato Paranaense – 3ª rodada
Estádio Germano Krüger – 26/01/20 – 18h

Operário: André Luiz; Sávio, Douglas Nascimento, Sosa e Danilo; Jardel, Régis Potiguar, Tomas Bastos (Alemão); Douglas Coutinho, Eduardo (Cleyton) e Shumacher (Jefinho). Técnico: Gerson Gusmão.
Banco: Thiago Braga, Rafael Bonfim, Zemarcio, Fábio, Douglas, Rafael Chorão, Bruno Batata, Cristian Aguada.

Rio Branco: Dalton, Lito, Salazar, Renato Oliveira (Daniel), Higor, Paulo Henrique (Douglas Santos), Artur, Filipe Santos (Willian Batoré), Bruno Andrade, Felipe Nunes, Vinicius Balotteli. Técnico: Tcheco
Banco: Guilherme Prezzi, Eduardo Thurram, Vitinho, Wagner, Walter, Kaio Wilker, Romão, Osmar, Marcelinho.

Gols:
Operário: Douglas Coutinho aos 6’ e aos 21’ do 2º tempo e Tomas Bastos aos 17’ do 2º tempo
Rio Branco: Douglas Santos aos 14’ do 2º tempo e Bruno Andrade aos 39’ do 2º tempo

Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistente 1: Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Assistente 2: João Cleber Cecatto Wagner
Quarto Árbitro: Rodrigo Posser Borges

Público pagante: 3.108 pessoas
Público total: 3.574 pessoas
Renda: R$ 64. 515