Correio dos Campos

Direito da UniSecal tem mais de 70% dos professores doutores e mestres

Direito da UniSecal tem mais de 70% dos professores doutores e mestres
24 de janeiro de 2020 às 19:04
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Todos os professores do curso de Direito da UniSecal trabalham ou já trabalharam na área, trazendo experiência de mercado para a sala de aula. A graduação também garante uma formação acadêmica completa, pois, seu corpo docente tem mais de 70% dos professores doutores e mestres.

O doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Aknaton Toczek Souza, que leciona há 10 anos na UniSecal, comenta sobre os professores do curso de Direito. “O corpo docente é, sem dúvida, altamente qualificado e engajado”, enfatiza o docente.

Excelência na formação

A UniSecal busca sempre os profissionais mais qualificados na área para preencher seu quadro de docentes, para, então, entregar a melhor educação aos acadêmicos. O que comprova essa qualidade de ensino é a nota 4 no Conceito de Curso (CC) do Ministério da Educação (MEC), além de a graduação ter o reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo Aknaton, o curso de Direito da UniSecal é reconhecido por sua excelência, garantindo ao aluno uma completa formação. “Preocupada com o ensino que tencione teoria e prática, com atividades de extensão visando apresentar detalhes e complexidades da profissão, bem como a iniciação científica, a partir das diversas linhas de pesquisa lideradas por nossos professores”, explica o docente ao ser questionado sobre a metodologia de ensino da graduação.

Curso de Direito UniSecal

Com a opção de turmas nos períodos matutino e noturno, o curso tem aulas presenciais, com duração de cinco anos, e conta com toda a sua estrutura localizada no centro de Ponta Grossa (PR), o que possibilita que os acadêmicos conciliem estudo e trabalho. Além disso, durante a graduação, os alunos contam com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Dessa forma, os estudantes podem colocar em prática toda a formação aprendida em sala de aula.

Para saber mais informações sobre o curso de Direito da UniSecal, que também é um polo avançado do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC/PG), basta acessar a página (https://unisecal.edu.br/direito/) ou entrar em contato com a Central de Relacionamento: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.