Correio dos Campos

UniSecal e ACIPG inovam e criam ‘Universidade de Negócios’

Em quatro anos o aluno poderá concluir duas graduações e um MBA. Dessa forma, saindo com uma ampla formação para o mercado de trabalho
23 de janeiro de 2020 às 13:19
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) lançaram na última quarta-feira, 22 de janeiro, a ‘Universidade de Negócios’. O projeto inovador, nunca antes visto em Ponta Grossa (PR) e região dos Campos Gerais, traz um novo conceito de ensino superior. O evento de lançamento aconteceu na ACIPG e contou com a presença de inúmeras(os) autoridades e empresários(as) ponta-grossenses e lotou o Salão Campos Gerais.

Com o objetivo de oferecer uma formação inovadora, a ‘Universidade de Negócios’ possibilitará que os alunos concluam, em quatros anos, duas graduações e um MBA. O formato ganhou o nome de ‘Super Graduação’ e trará um ensino de alta qualidade, em tempo recorde e com economia para o bolso do estudante. São três possibilidades de cursos, todos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC):

– Gestão Tributária + Contabilidade + MBA em Compliance e Controladoria;

– Gestão da Produção Industrial + Administração + MBA em Indústria 4.0 TPM e Six Sigma;

– Gestão de Negócios + Administração + MBA em Inteligência Comercial e Marketing.

A parceria entre as duas instituições possibilitará que os alunos estudem na casa do empresário e criem um amplo networking entre acadêmicos e professores. Segundo a Reitora da UniSecal, Isaura de Andrade Aguiar, a união do centro universitário com a ACIPG será benéfica para toda a região dos Campos Gerais. “Vejo que a UniSecal e a ACIPG existem por motivos semelhantes. Ambas querem uma mudança do entorno e que a cidade de Ponta Grossa decole. É uma parceria que tem tudo para dar certo. Ela não soma, mas, multiplica”, enfatiza Aguiar.

Além de Isaura, o Presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, salienta a importância da criação da ‘Universidade de Negócios’. “Muito além do que oferecer uma opção inovadora de graduação, o projeto tem como objetivo potencializar o cenário empresarial local e regional, com profissionais com mais de uma habilidade específica através das Super Graduações,” explica Fonseca.

Início das aulas

Às aulas têm previsão de início em março e acontecerão no Campus ACIPG (Rua Comendador Miró, 860, Centro, Ponta Grossa/PR). A sede passa a ser um campus da UniSecal e conta com uma estrutura de primeira e moderna para receber os novos alunos. Os cursos serão realizados no período noturno, das 19h às 22h.

Durante as ‘Super Graduações’, os estudantes contarão com um corpo docente de professores(as) e profissionais com experiência de mercado, além de os(as) mentores(as) serem CEO, empreendedores(as) e empresários(as).

Como me inscrever?

Para ingressar na ‘Universidade de Negócios’ é necessário realizar um processo seletivo. Ele é agendado e pode ser efetuado de segunda a sexta-feira. Além disso, há outras duas possibilidades: a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2019 ou ser portador de diploma de graduação.

Para agendar o processo seletivo é necessário entrar em contato pelo telefone (42) 3220-7200 ou via e-mail: [email protected].

Ponta Grossa parabeniza o projeto

No evento de lançamento da ‘Universidade de Negócios’, inúmeras(os) autoridades e empresários(as) estiveram marcando presença. Entre eles(as) estava a Vice-Prefeita do município, Elizabeth Schmidt. Ela, que já foi professora na UniSecal (antes Faculdade Secal) por um período de tempo, parabenizou o projeto entre o único e primeiro centro universitário 100% ponta-grossense e a ACIPG, instituição quase centenária em Ponta Grossa.

“É algo inovador que fará, por meio da qualificação de mão de obra, com que toda a região cresça. Além disso, acredito que a relação entre teoria e prática realmente acontecerá, porque esses acadêmicos estarão em contato direto com a realidade e com a experiência de vida dos empresários. Desejo muito sucesso e parabenizo todos os envolvidos”, comenta a vice-prefeita.

Serviço

Outras informações sobre a ‘Universidade de Negócios’, um marco histórico em Ponta Grossa, no site do projeto (https://www.universidadedenegociospg.com.br/) ou através do telefone (42) 3220-7207. As inscrições para um novo conceito de ensino superior já podem ser efetuadas.