Correio dos Campos

Câmara Técnica do CDEPG discute Av. Souza Naves

Retorno financeiro da concessão do Parque de Vila Velha também estava na pauta
22 de janeiro de 2020 às 14:03
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A Câmara Técnica Permanente de Comércio e Serviços, do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) realizou na última terça-feira (21) a primeira reunião com o objetivo de levantar, discutir e diagnosticar demandas que promovam os setores potencializando a cidade.

A Câmara Técnica de Comércio e Serviços conta com representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), do Sebrae, do Sesc, do Senac, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Médica de Ponta Grossa, da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Agetur), Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Associação dos Engenheiros e Arquitetos (Aeapg), Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes dos Campos Gerais (Shbrcg) e da Fundação Municipal de Turismo.

Foi discutido de maneira inicial sobre a necessidade de estudo sobre o futuro dos principais eixos comerciais da cidade como a Av. Carlos Cavalcanti, a Av. Souza Naves, a Av. Visconde de Taunay que será um novo vetor considerando o novo shopping, a nova sede da ACIPG, a loja Havan/MM, o Jardim Europa e Olarias que darão acesso ao Lago de Olarias, entre outros. “Este estudo visaria reduzir os impactos negativos que o progresso traz, e já alerta aos comerciantes sobre as obras que ocorrerão nestes locais”, disse o secretário do CDEPG Leonardo Puppi que participou da reunião para auxiliar nas diretrizes da Câmara Técnica.

Em um primeiro momento o foco estará na Av. Souza Naves. A Câmara solicitará para todos os órgãos envolvidos, explicações sobre as possíveis obras previstas pelo acordo de leniência com a Concessionaria CCR Rodonorte, para devidamente embasados analisar os impactos para os setores de comércio e serviços da região.

Foram levantados temas sobre as potencialidades que o comércio e turismo local terão com a concessão do Parque de Vila Velha, entre outras iniciativas para a promoção de visitantes na cidade. “Precisamos ter uma noção do quanto o município terá de retorno com a concessão do Parque e estudarmos até a possibilidade da criação de um fundo para o turismo, oriundo do ISS do que for arrecadado”, disse Daniel Wagner, representante do Shbrcg.

Para o coordenador da Câmara Técnica, Felipe Podolan, a reunião foi produtiva pois já levantou temas relevantes para o desenvolvimento e que carecem de mais informações até para municiar os conselheiros do CDEPG para deliberações futuras. “Contamos com um grupo qualificado, com representantes de importantes entidades ligadas aos setores de comércio e serviços e tenho a certeza que faremos um trabalho responsável para o futuro de Ponta Grossa”, finaliza Podolan.