Correio dos Campos

Recuperado, zagueiro Juan Sosa avalia início de 2020 pelo Operário

Zagueiro iniciará sua sexta temporada no Fantasma de Vila Oficinas
17 de janeiro de 2020 às 12:02
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – Desde 2015 no Operário Ferroviário, Juan Sosa se prepara para a sua sexta temporada no clube paranaense. Sem poder jogar boa parte da Série B, o zagueiro está plenamente recuperado e destaca a responsabilidade em continuar no clube por mais um ano.

O defensor não atuou após a parada para a Copa América no ano passado, em função de uma embolia pulmonar. No período em que não pôde entrar em campo, o atleta manteve sua condição física em atividades junto aos preparadores do clube, mas sem poder entrar em contato com os demais atletas nos treinos por risco de divididas – seguindo recomendação médica durante o tratamento.

Sosa fala sobre a oportunidade de retornar ao trabalho de forma integral em 2020: “A alegria é grande. Passou uma dúvida no segundo semestre do ano passado por causa do que aconteceu, mas tá sanado, tá superado, passamos dessa fase ruim. Agora é curtir o que eu gosto de fazer que é jogar futebol”.

Com 11 reforços para o início da temporada, o jogador fala sobre o período de adaptação aos novos companheiros e o prazo curto para mudanças. “Temos bastante coisa pra melhorar e pouco tempo pra trabalhar. Vamos ter que ajustar isso o mais rápido possível pra estarmos preparados para o jogo de domingo e fazer uma boa estreia”, avalia.

No período em que está no clube, Sosa disputou 112 jogos, com 59 vitórias, 24 empates e 29 derrotas, marcando oito gols. Nos últimos cinco anos, conquistou o Campeonato Paranaense em 2015, a Série D do Campeonato Brasileiro em 2017, a Divisão de Acesso do Estadual e a Série C do Brasileirão em 2018.

Ao lado do lateral-esquerdo Peixoto, Sosa é um dos nomes que estiveram no elenco campeão estadual em 2015 e que permanecem no clube. Por isso, reforça a responsabilidade pela permanência e seu papel em auxiliar na chegada dos novos atletas. “Por estar aqui há mais tempo, temos responsabilidade de deixar à vontade os outros jogadores que também tem qualidade pra fazer o melhor. Mas quando o começa o jogo isso é dividido, é mais na chegada dos novos jogadores, esse é o nosso papel”

A estreia do Operário na temporada acontece no próximo domingo (19), às 18h. O Cascavel CR é o primeiro adversário da equipe no Campeonato Paranaense, em partida no Estádio Germano Krüger.