Correio dos Campos

Caminhão fica sem freio e bate contra muro de empresa: ‘Consegui evitar tragédia’, diz motorista

13 de janeiro de 2020 às 12:12
Caminhão bateu contra muro de uma oficina, no bairro Ronda (Foto: Paulo Martins/RPC Ponta Grossa)

Um caminhão bateu contra o muro de uma empresa na manhã desta segunda-feira (13), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O motorista do veículo disse que o caminhão ficou sem freio. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.

Nas imagens, o caminhão aparece descendo a Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda. Na sequência, o veículo bate em uma caminhonete e invade a pista contrária após passar pelo canteiro central. Ninguém se machucou.

O caminhão estava carregado com sacos de cimento. O motorista do caminhão, Paulo Vieira, contou que tentou jogar o veículo contra uma árvore para não atingir outros carros, já que o trecho se tratava de uma descida.

“Consegui puxar o caminhão para esquerda e evitar uma tragédia maior. No embalo que o caminhão tava, ia matar alguém, seria bem pior. Se eu deixasse, teria tombado ou capotado”, contou.
Na caminhonete, que também se envolveu no acidente, estava o mecânico Aquides Messias da Rosa e o neto dele, de cinco anos. O homem disse que a criança estava na cadeirinha.

“Foi uma coisa muito rápida, em questão de segundos. Eu sempre levo o meu neto na cadeirinha, foi um susto”, disse emocionado.

A Polícia Militar (PM) esteve no local para prestar atendimento. As causas do acidente serão apuradas.

O trânsito ficou lento na região durante a manhã desta segunda-feira.

Fonte: G1