Correio dos Campos

Homem é preso após forjar o próprio sequestro e ligar para mãe pedindo dinheiro do resgate

26 de dezembro de 2019 às 07:40
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um homem foi preso depois de forjar o próprio sequestro e pedir dinheiro de resgate para a mãe dele em Ponta Grossa, segundo a Polícia Militar. O suspeito foi autuado por extorsão na manhã de ontem (25).

De acordo com a polícia, a mãe do homem recebeu uma ligação durante a madrugada exigindo R$ 300 reais para o resgate do filho que havia sido sequestrado.

A mulher chamou a Polícia Militar (PM), que começou a investigar o caso. Os policiais começaram a responder as mensagens do suposto sequestrador e marcaram um local para entrega do dinheiro. O ponto de encontro era um motel no bairro da Santa Paula.

O suspeito foi localizado junto com um amigo em um quarto desse motel e admitiu para a polícia que ele mesmo estava forjando o sequestro. Eles estavam no local desde o dia 24 e usavam drogas no momento que a PM chegou no local. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

O amigo foi ouvido e liberado. Já o suspeito foi solto após uma audiência de custódia na tarde de ontem (25) e responderá um processo pelo crime de extorsão.