Correio dos Campos

IML fará DNA para comprovar se corpo encontrado é de professor

23 de dezembro de 2019 às 06:38
(Foto: Arquivo Pessoal)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O corpo de um homem foi encontrado em uma chácara no bairro Dona Luzia em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã deste domingo (22). Segundo as polícias Civil e Militar, a suspeita é de que a vítima seja Lucas Ferreira de Oliveira, de 39 anos, professor que está desaparecido desde o dia 15.

Os peritos do Instituto Médico Legal de Curitiba irão realizar exame de DNA para comprovar que o corpo é do professor. A família de Lucas esteve no local e reconheceu as roupas e o óculos da vítima, mas como o corpo já está em estado avançado de decomposição, a Polícia Civil pediu um exame para comprovar a identidade.

O corpo foi encontrado com sinais de violência e enforcado em uma árvore. De acordo com a polícia, um morador da região estava levando o gado para pastar quando sentiu um cheiro forte e encontrou o homem morto.

Agora a Polícia Civil aguarda o DNA confirmar se o corpo é de Lucas e também determinar as causas da morte da vítima.

O caso

O professor morava em São Paulo e estava em Ponta Grossa com a noiva e outros familiares para visitar o filho. Os familiares disseram à polícia, durante o registro de um Boletim de Ocorrência, que Oliveira desapareceu após ir buscar o filho para passear, no último dia 15.

Durante as investigações, a Polícia Civil disse que uma carteira do homem foi encontrada e, após o desaparecimento, cartões do professor foram usados para compras e saques.

A ex-mulher de Lucas de Oliveira foi presa temporariamente suspeita de envolvimento no caso. Ela afirmou à Polícia Civil que o professor foi morto por dois homens, que estão sendo procurados pelas equipes policiais.

*com informações do G1 Paraná