Correio dos Campos

Ex-mulher de professor registra boletim de ocorrência por ameaça contra o homem um dia depois do desaparecimento dele, diz polícia

22 de dezembro de 2019 às 08:30
(Foto: Arquivo Pessoal)

A ex-mulher do professor que desapareceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, registrou um boletim de ocorrência contra o homem por ameaça um dia após o desaparecimento, segundo a Polícia Civil. Agentes fizeram buscas por Lucas Ferreira de Oliveira, de 39 anos, neste sábado (21).

Patrícia Bruning Machenho foi presa na sexta-feira (20) suspeita de ter envolvimento no desaparecimento. Em depoimento, ela afirmou que o homem está morto.

Segundo as investigações, Lucas Ferreira de Oliveira vive em São Paulo e foi até Ponta Grossa para visitar o filho. Junto com ele estava a noiva e familiares. O professor foi visto pela última vez no dia 15 de dezembro.

Conforme o boletim de ocorrência, Patrícia relatou que discutiu com Lucas por conta do filho do casal. Segundo o documento, o menino se machucou em parque de diversões enquanto estava com o pai.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Patrícia disse que levou o menino para o hospital. No dia seguinte, 15 de dezembro, a mulher disse que o professor a ameaçou e saiu da casa dela, não sendo mais visto depois.

A Polícia Civil acredita que a suspeita tenha feito isso para disfarçar o que realmente aconteceu.

A defesa de Patrícia Bruning Machenho afirmou que a mulher não matou o professor. “As pessoas que foram ouvidas, que são suspeitas, ela declinou o nome. Então, agora cabe à policia apurar quem realmente praticou o homicídio”, disse o advogado de Patrícia.

A mulher é considerada pela polícia uma das principais suspeitas desde o início das investigações. De acordo com o delegado que cuida do caso, as pistas mostraram que todas as informações que ela repassou para a polícia após o desaparecimento, não são verdadeiras.

O caso
A polícia informou que o homem desapareceu após ir até a casa da ex-mulher buscar o filho. Dias após o desaparecimento, uma carteira do professor foi encontrada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, cartões de banco que são do professor foram usados para compras e saques após dele ter desaparecido.

Nesta sexta-feira (20), a ex-mulher dele foi presa temporariamente. Em depoimento à polícia, ela relatou que foi ameaçada para que ela atraísse o professor para que ele fosse morto. Segundo a investigação, outros dois suspeitos estão envolvidos no caso.

Policiais foram até o bairro Colônia Dona Luzia na manhã deste sábado (21) para procurar pelo professor.

Em depoimento, Patrícia Bruning Machenho disse que o corpo de Lucas foi levado no porta-malas de um carro até a região. O carro que pode ter sido usado no transporte foi apreendido.

A Polícia Civil disse que apura a motivação do desaparecimento e continua nas buscas pelo professor.

Fonte: G1 Paraná