Correio dos Campos

Colégio Sant’Ana prepara espetáculo para o Natal Iluminado

Apresentação, que inclui Banda Marcial e Grupo de Teatro, será realizada em duas noites
19 de dezembro de 2019 às 14:22
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na sexta e no sábado, dias 20 e 21, o palco principal do Natal Iluminado 2019 recebe o espetáculo ‘Um Conto de Natal’, apresentado pelo Grupo de Teatro e Banda do Colégio Sant’Ana. Nos dois dias, o evento começa às 20h.

A peça é uma parceria entre dois corpos artísticos mantidos pelo colégio: a Banda Marcial, com regência de Carlos Taques, e o Grupo de Teatro, dirigido por Renan Simionato. A irmã Maria Aluísia, diretora do colégio, destaca a importância do espetáculo. “O Natal, para nós cristãos, é uma celebração espiritual muito significativa, o nascimento de Jesus significa redenção. Então o Natal deve ser sim celebrado. Como uma escola católica, nós celebramos muito as datas importantes da igreja”, afirma.

‘Um Conto de Natal’ será o quarto espetáculo a ser apresentado pelo Grupo de Teatro do Colégio Sant’Ana. Renan Simionato, diretor da peça, ressalta a importância de um trabalho com artistas ponta-grossenses. “Eu dou muito valor pra isso. Na verdade é uma bandeira que eu levantei, que é de desenvolver talentos daqui, mostrar que nós temos condições de formar artistas daqui. São pessoas extremamente talentosas e todas da nossa cidade”, comenta. “Nós temos alunos com dons especiais e nós aproveitamos através do teatro. O Sant’Ana sempre pensou na informação e na formação. Por isso eu convido a todos para que venham ver e conhecer”, completa Maria Aluísia.

Além das apresentações no palco principal, o Natal Iluminado também segue com a programação na Vila Cultural do Papai Noel, com participação de artistas locais por meio de patrocínio da Caixa Econômica Federal.