Correio dos Campos

Gerson Gusmão participa de curso na CBF

Técnico do Fantasma está concluindo o segundo módulo da Licença A, que qualifica os treinadores de futebol profissional
14 de dezembro de 2019 às 20:11
(Thais Magalhães/CBF)

COM ASSESSORIAS – O treinador do Operário Ferroviário Gerson Gusmão viajou a Teresópolis, no Rio de Janeiro, para finalizar o Módulo II da Licença A, curso de otimização do trabalho do técnico de futebol profissional oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em entrevista, o técnico falou sobre a realização do curso. “Está sendo um curso bastante interessante, com muita troca de ideias e de conhecimento. Entre outras atividades, fizemos trabalhos de campo e assistimos a uma palestra ministrada pelo técnico campeão mundial Sub-17 Guilherme Dalla Dea. É uma experiência muito importante para a classe dos técnicos de futebol profissional, para ampliar nossos conhecimentos e aplicar o aprendizado nos clubes que comandamos. Nos próximos dias, também vamos trabalhar com áreas como psicologia do esporte, prática e análise do treinamento e medicina esportiva. É um curso importante, que estamos concluindo para colocar em prática o que for aprendido em benefício do Operário no próximo ano.”

A obtenção da Licença A é uma exigência da CBF para treinadores que atuam no Campeonato Brasileiro. Para participar do curso que oferece a Licença A, o técnico deve apresentar o certificado de Licença B CBF ou ter pelo menos cinco anos de experiência como treinador profissional de um time principal.