Correio dos Campos

Crianças do Ballet Constelação se preparam para o Natal Iluminado

São 55 crianças de diferentes regiões de Ponta Grossa: Lagoa Dourada, Costa Rica 1 e 2, Panamá, Jardim Progresso e Bom Sucesso
13 de dezembro de 2019 às 15:48
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – As crianças do Projeto Ballet Constelação se apresentam no Palco Principal do Natal Iluminado no dia 15 de dezembro. Para que tudo saia perfeito, ensaiam o mini espetáculo “Fábrica de Sonhos: uma noite de Natal” desde setembro.

O projeto, mantido pela Fundação de Cultura com o apoio da Belgotex do Brasil, atende 60 crianças. Quase todas vão participar da apresentação de Natal. O último ensaio será na tarde deste sábado.

A professora de dança Carla Dias, que atua no projeto, conta que a comunidade também está empenhada em ajudar para que a apresentação aconteça. Ressalta ainda a empolgação das crianças e a importância do projeto. “Poder ver o brilho no rosto de cada criança, uma conquista familiar, uma mãe chorando ao ver seu filho no palco. É a maior recompensa”, completa.

A Belgotex do Brasil apoia o Constelação do Lagoa Dourada através de patrocínio mensal, compra de uniformes e acompanhamento do desenvolvimento das alunas(os). Para a coordenadora de gestão de pessoas Daniela Rodrigues, a empresa acredita que esse tipo de iniciativa ajuda a abrir as portas para grandes mudanças na sociedade. “Não podemos deixar de relatar o quanto é gratificante acompanhar o desenvolvimento de cada criança que faz parte do Projeto Constelação, é o resultado de muito esforço e dedicação por parte das famílias, professores, coordenação e principalmente das crianças que acreditam em seus ideais”, finaliza.

O projeto

A Fundação Municipal de Cultura desenvolve o Projeto Constelação desde 2014, com o auxílio de instituições e empresas parceiras. “O Constelação é importante porque trabalha com crianças de bairros mais afastados do Centro, que não tinham muito acesso à cultura. As entidades e empresas têm participado e visto os resultados, que são bastante promissores. Os grupos têm se apresentado em diversos eventos, como o Natal Iluminado e o PG Memória. Levamos as crianças e pais para assistirem o Ballet Teatro Guaíra e um espetáculo de tango, para motivá-las a participarem cada vez mais”, destaca o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante. Em 2018, o projeto recebeu uma premiação nacional do Rotary.