Correio dos Campos

“Mini Feirão da Qualificação, Emprego e Renda” reúne 362 pessoas no terminal Central

Ação ofertou seis serviços gratuitos voltados à empregabilidade
12 de dezembro de 2019 às 16:58
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realizou nesta quinta-feira (12) o “Mini Feirão da Qualificação, Emprego e Renda” no terminal Central. A atividade foi a primeira desenvolvida no Trailer da Agência do Trabalhador, equipamento que servirá como descentralizador dos serviços do órgão de forma itinerante. Toda a ação, que aconteceu das 11h às 16h, reuniu 362 pessoas nos seis serviços ofertados gratuitos.

De acordo com o diretor interino da Agência do Trabalhador, Nilton Bahls, foram realizadas 212 intermediações de mão de obra, 30 agendamentos de Carteira de Trabalho e 20 de Carteira de Identidade, 60 cortes de cabelo e 20 atendimentos para informações e orientações sobre vagas e currículos. “Tivemos movimentação de pessoas durante o dia todo, que vieram em busca de novas oportunidades neste fim de ano. O saldo foi bastante positivo e serviu como um teste para que possamos implantar de forma contínua os serviços do trailer da Agência do Trabalhador em todos os terminais de ônibus”, explicou.

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, com o bom resultado da ação de hoje, a expectativa é que a partir de janeiro o trabalho itinerante seja realizado semanalmente, intercalando os terminais. “Com isso estamos descentralizando serviços e oferecendo oportunidades para que mais pessoas tenham acesso aos serviços do órgão, que são de extrema importância para a conquista de uma vaga ou recolocação no mercado de trabalho”, informou Loureiro.