Correio dos Campos

Polícia Civil prende estelionatário que aplicava golpes em idosos

11 de dezembro de 2019 às 08:27
Homem foi preso pela Polícia Civil (foto: PC/Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Equipes da Polícia Civil prenderam na tarde de ontem (10), um homem de 38 anos, que aplicava diversos golpes em idosos.

Segundo informações da polícia, ele teve a prisão preventiva decretada por furto qualificado, por ter se passado por representante de uma empresa de filtro de água. Ele entrou na residência de uma idosa e afirmou que precisa trocar o filtro, quando a vítima se ausentou do local, o homem aproveitou para furtar dinheiro e cartões da idosa e do marido dela.

E recentemente, a Polícia Civil também investigava o homem por outros golpes que ele estava aplicando em diversos idosos de Ponta Grossa.

O golpe funcionava da seguinte maneira: o golpista ia até a casa de um idoso e falava que era representante de uma empresa de colchões magnéticos. A vítima se interessava em comprar o produto e então o farsante passava o cartão de crédito em uma máquina. O homem alegava que o sinal de internet da máquina não estava funcionando direito e se afastava da vítima. Nesse momento, ele colocava um valor maior do que tinha falado para o idoso e a vítima digitava a senha sem perceber que estava pagando mais pelo produto.

Depois disso, o golpista sumia e não entregava o produto, ou quando o homem retornava na residência, ele entregava um colchão diferente do que foi vendido. Em alguns casos, o estelionatário também pegou dinheiro das vítimas como parte do pagamento e não retornou com o colchão.